Não encontrou seu emprego ainda?

Felicidade é a chave da aprovação em concursos públicos

Cientistas descobriram que, apesar dos nossos genes e do contexto em que vivemos influenciarem na formação da nossa personalidade, a felicidade que sentimos é fortemente influenciada por nossos gestos.
Ao estudar para concursos públicos nem sempre é fácil manter-se feliz e motivado, mas não desanime! Além de estudar com as videoaulas atuais, específicas e essenciais do Aprova, confira algumas dicas que ajudarão na sua caminhada:
A felicidade pode fazer diferença nos estudos


Seja bondoso
Divida o guarda-chuva, um chocolate, doe roupas ou móveis que não usa mais, dê flores, faça um elogio. Você será o responsável pela felicidade dos outros e, consequentemente irá sentir-se em paz para iniciar sua rotina de estudos.  Faça a pessoa saber que você se importa com a felicidade dela e que não a esqueceu. Começar os estudos com o mínimo de preocupações é muito importante.

Dedique tempo para quem importa
Converse por alguns minutos a mais do que o comum com um ente querido, amigo, seus pais, seus filhos. Isto ajudará muito na motivação deles, e também na sua, quando for resolver aquela maratona de questões de concursos. Estimule seu cérebro, não deixe a rotina influenciar negativamente na sua felicidade.

Cuida da saúde
Desça do ônibus uma parada antes, opte pelas escadas, desligue a TV, faça uma caminhada . Ficar parado, estudando todo o conteúdo por muitas horas seguidas não fará bem fisicamente e nem mentalmente.  Sempre tenha uma fruta por perto para fazer um lanche nos intervalos de estudo. Tome bastante água, manter-se hidratado é muito importante para não perder a concentração nos estudos.

Tire uma folga mental
Pare por cinco minutos para respirar, pelo menos uma vez por dia. Observe pequenas coisas ao seu redor – aprecie o canto dos pássaros, as luzes dos prédios, o cheiro do café, a risada engraçada de alguém.  Ouça música, vá ao cinema ver um filme engraçado, assista a uma nova série. Separe um período do dia para relaxar, saiba que também é importante “ ficar de boa “.

Aprenda coisas novas
Por mais simples que seja — pode ser uma receita de um doce, estimule sua mente com novos desafios. Leia um jornal diferente ou entre naquele lugar de que você sempre passou em frente. Dê espaço ao novo para manter-se motivado.

Comece aquele projeto
Pense em um objetivo que você quer muito atingir, como por exemplo – passar naquele concurso super concorrido. Dê o primeiro passo para começar, faça uma lista do que precisa estudar ordenando o conteúdo do mais fácil para o mais difícil.

Peça ajuda
Confie em um amigo, um vizinho, ou fale com um especialista. A pessoa que você menos espera pode ser quem fará diferença na sua caminhada para conquistar a tão sonhada vaga como servidor público.

Escolha alguns conselhos desta lista e os transforme em hábitos para seguir junto de sua rotina de estudos para concursos. Você verá como é possível alcançar a felicidade sem tanto esforço.
Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

O post Felicidade é a chave da aprovação em concursos públicos apareceu primeiro em Blog Aprova .

Coloque seu e-mail abaixo e receba novas vagas.Saia na frente do seu concorrente e garanta seu emprego.Não se esqueça de confirma a inscrição em seu email para receber as novas vagas de emprego

Venha nos seguir nas redes sociais






Oportunidade de renda extra

Coloque seu e-mail abaixo e receba novas vagas.Saia na frente do seu concorrente e garanta seu emprego.