Não encontrou seu emprego ainda?

Relaxar ou estudar? Saiba como é importante ficar “de boa”

Ao estudar para concursos públicos é difícil encontrar tempo para relaxar, e quando você encontra um espaço nem sempre parece dar certo. O motivo? Você não está relaxando da forma correta!
Diversos pesquisadores concordam que o repouso é um estado fisiológico durante o qual a resposta inata de estresse de luta ou fuga, ou sistema nervoso simpático, diminui em favor de uma condição mais relaxada. Diminuem também frequência cardíaca e pressão arterial.
Veja dicas para te ajudar a relaxar
Autocontrole
Parece difícil esquecer tudo o que está acontecendo e se desligar do mundo, mas você deve se esforçar para relaxar. Por exemplo, ouvir música e respirar profundamente, quando tudo o que você realmente quer fazer é responder a e-mails, não funciona. Encontre uma atividade que deixe sua mente se afastar mais facilmente, ou simplesmente responda aos e-mails para poder relaxar depois.
Ansiedade
Seu subconsciente ainda pode estar conectando pontos e tentando resolver problemas em segundo plano, mas sua consciência não pode estar nos estudos — em vez disso, deve flutuar livremente. Uma atividade para relaxar, portanto, não pode desencadear ansiedade.
Caminhar
É possível aumentar o pensamento criativo de 40 a 60% apenas caminhando. Alguns pesquisadores acreditam que o principal benefício da caminhada é o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, e que aparentemente há uma ligação entre andar e prestar atenção. Por isso, caminhar por aí pode ser uma boa maneira de relaxar e pensar em outras coisas.
Amigos
Após períodos estressantes pessoas, estudos mostram que encontram e relaxam com os amigos experimentam uma recuperação muito mais rápida dos hormônios testosterona e cortisol, que se relacionam diretamente com o descanso. A conexão social ajuda a levar o sistema nervoso a um estado de repouso e libera hormônios que têm propriedades anti-inflamatórias, como ocitocina e vasopressina.
Natureza
Gastar tempo na natureza está associado a estados fisiológicos e psicológicos mais relaxantes — até mesmo ver imagens de paisagens naturais por alguns minutos resulta em um aumento do pensamento criativo. Florence Williams sugere no livro The Nature Fix  “que a natureza nos acalma com fascínio suave, ajudando a relaxar nossas faculdades de atenção direta de cima para baixo”. Dar uma voltinha por belas paisagens naturais junto com alguns amigos ajuda a relaxar, desde que você desligue o celular!
Meditação
Meditar é “esvaziar o pensamento”, o segredo é: focar. Preste muita atenção às sensações em várias partes do seu corpo. Feche os olhos e concentre-se profundamente nos seus pés contra o chão, seus pulmões contraindo e relaxando, seu coração batendo, etc. Estudos mostram que em apenas dez minutos essa meditação é efetiva para relaxar.
Sono
Assistir um seriado, filme ou beber um copo de vinho antes de tentar dormir podem não te atrapalhar. Mas cuidado: estudos mostram que, se consumidos dentro de poucas horas antes da cama, ambos podem interferir o sono — os culpados são a luz azul (televisão ou computadores) e o álcool do segundo. Se está com problemas para dormir, provavelmente é melhor eliminar a TV de última hora e a sua bebida noturna.
Nenhum outro tipo de descanso é tão eficaz quanto dormir. Durante o sono, seu corpo se concerta e cresce, e sua mente mantém, consolida e conecta as informações que você obteve durante o dia. Cochilos curtos (10 a 30 minutos) podem dar um impulso de energia e criatividade, mas nada pode substituir suas sete a nove horas de sono por noite.
Com informações de The Cut e Galileu
Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

O post Relaxar ou estudar? Saiba como é importante ficar “de boa” apareceu primeiro em Blog Aprova .

Coloque seu e-mail abaixo e receba novas vagas.Saia na frente do seu concorrente e garanta seu emprego.Não se esqueça de confirma a inscrição em seu email para receber as novas vagas de emprego

Venha nos seguir nas redes sociais






Oportunidade de renda extra

Coloque seu e-mail abaixo e receba novas vagas.Saia na frente do seu concorrente e garanta seu emprego.