Não encontrou seu emprego ainda?

Problemas NFE MEI “Não foi possível efetuar comunicação com a JUCERGS”

Micro Empreendedor Individual tem problemas para gerar Nota Fiscal Eletrônica no RS
Um problema tem afetado muitos micro empresários no Rio Grande do Sul, há alguns dias o site da Secretaria da Fazenda tem apresentado uma mensagem de erro ao tentar gerar uma nota fiscal eletrônica avulsa para micro empreendedores individuais na página NFE MEI :  “Não foi possível efetuar comunicação com a JUCERGS. Verifique essa informação no site da Secretaria da Fazenda.”
Erro comunicação com JUCERGS ao gerar NFE para MEI RS
Se você também abriu uma empresa MEI e está passando por este problema, pelas informações que levantamos, ainda deve levar alguns dias para normalização do serviço.

A Secretaria da Fazenda não deu uma resposta claro sobre o problema e não estipulou prazo para solucioná-lo, nem mesmo se o farão. Alguns dizem que o sistema utilizado para a geração da NFE MEI foi modificado e a PROCERGS, responsável pelo site onde se faz a geração da NFE, não teria feito os ajustes necessários para o funcionamento com o novo sistema devido a greve.
Uma alternativa para tentar agilizar uma solução para o problema seria procurar os meios de comunicação e com isso tentar colocar o assunto em destaque. Ajude a divulgar essas informações compartilhando este artigo para que com uma pressão maior talvez seja resolvido o problema.
Existe a possibilidade de gerar a nota fiscal manual enquanto o problema é resolvido, o MEI pode utilizar nota fiscal avulsa em papel sem necessidade de visto fiscal (carimbo). Basta comprar em uma livraria a nota fiscal avulsa e quando utilizá-la incluir também cópia do documento que indica que é MEI, veja mais informações neste link:
http://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/6881/emissao-de-nota-fiscal-avulsa-em-papel
DECRETO N.º 37.699/97 (Regulamento do ICMS), Livro II, Art. 29:
§ 2º – As indicações a que se referem as alíneas “a” a “e” e “i” do inciso I poderão ser dispensadas de impressão gráfica, a juízo da Fiscalização de Tributos Estaduais, desde que a Nota Fiscal seja visada por funcionário da repartição fiscal que jurisdiciona o estabelecimento do contribuinte, hipótese em que se denominará “Nota Fiscal Avulsa”.
NOTA 03 -O Microempreendedor Individual – MEI enquadrado no Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional – SIMEI fica dispensado, nas operações internas, do visto exigido neste parágrafo, observado o seguinte:
a) a “Nota Fiscal Avulsa” deverá estar acompanhada de uma via impressa, com data inferior a 30 (trinta) dias, da “Consulta Optantes” obtida no Portal do Simples Nacional na qual conste a opção do contribuinte pelo SIMEI.
b) deverá constar o Número de Inscrição no Registro Empresarial – NIRE no campo “INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES” da “Nota Fiscal Avulsa”.
Se você tem alguma informação a respeito, deixe também seu comentário e espalhe a notícia, pois assim como você, muitos estão sendo afetados por este problema, que deve ser levado a sério pela Secretaria da Fazendo do estado, visto que vários optantes pelo MEI estão sem poder cobrar seus serviços por não conseguirem gerar suas notas fiscais eletrônicas.
Ajude a agilizar o problema “Não foi possível efetuar comunicação com a JUCERGS” espalhando para todos.
O post Problemas NFE MEI “Não foi possível efetuar comunicação com a JUCERGS” apareceu primeiro em Empregos RS .

Coloque seu e-mail abaixo e receba novas vagas.Saia na frente do seu concorrente e garanta seu emprego.Não se esqueça de confirma a inscrição em seu email para receber as novas vagas de emprego

Venha nos seguir nas redes sociais






Oportunidade de renda extra

Coloque seu e-mail abaixo e receba novas vagas.Saia na frente do seu concorrente e garanta seu emprego.

Vagas mais visitadas do dia